InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 161

O teu feiticeiro
Feitiço:
Filme/Livro em que entra:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Sex Jun 15, 2007 2:35 pm

Acho que seria interessante saber como e que cada um começou a ler dos livros do HP ^^ No fim de contas, se nao tivessemos comecado, nao tinhamos continuado a ler, nem nos tinhamos inscrito no forum...

bem, vou comecar por contar a minha propria historia...
Eu tinha mais ou menos 10 anos quando o primeiro filme saiu. Alguns dos meus colegas ja tinham lido os livros e disseram que eram muito bons, por isso, foi ao cinema com eles ver o filme. Na altura fui mesmo so porque nao custumava sair muito (aos dez anos nao se pensa muito nisso...) e aquilo era uma oportunidade unica para me divertir.
Gostei do filme e, por isso, ganhei coragem e comprei o segundo livro da saga. Foi praticamente o primeiro livro a serio que li (sem contar com os da "Uma aventura...") e como adorei comprei o terceiro. Li e passei para o quarto. E foi assim que fiquei viciada.
Se bem me lembro, a seguir li o primeiro livro (sim... so depois de ler os tres a seguir).

Quando a traduçao do quinto livro saiu, li-o de seguida e chorei pela primeira vez a ler um livro (na parte na morte do Sirius... muitooo triste). O sexto li em ingles primeiro (o primeiro livro em ingles que li) e depois li a traduçao quando saiu. Estou a pensar em fazer o mesmo com o setimo ^^

e pronto, a minha historia esta contada... Se os livros do Harry Potter nao tivessem aparecido na minha vida, eu hoje nao lia uma unica pagina de um unico livro.

Fico a espera que contem as vossas! Razz
Ver perfil do usuário
Ken Potter
Admistrador
Admistrador

Masculino
Número de Mensagens : 299
Emploi : Aprendiz de Feiticeiro na Escola de Hogwarts(lol)
Loisirs : Ler mangas, Bd's, ver animes, etc!!!

O teu feiticeiro
Feitiço: Impedimenta/Protego
Filme/Livro em que entra: Harry Potter e o Espírito do Busto Sombrio
Especialidade de Magia: Transfigurar pessoas, animais outras coisas e criar bolas de fogo através da varinha.

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Sex Jun 15, 2007 2:49 pm

Bem, a minha história não é nada de especial:

Tudo começou quando tinha 11 anos, começei por n me interessar muito pelos livros e achava mais graça aos filmes.
Até k um dia uma amiga da minha mãe adorava ler os livros de Harry Potter e começou-me a falar das histórias e como elas eram muito diferentes dos filmes, comecei por me interessar mais pelas histórias k os livros contavam, pois achava k eram mais emocionantes que os filmes e comecei a pedir-lhe para de vez em quanto trocarmos livros e depois comecei a lê-los e fiquei completamente viciado logo k li o "Pedra Filosofal".
Comecei a deixar as trocas e a comprar os meus próprios livros de Harry potter, depois li o 1º outra vez (e até agora para aí umas 10 vezes^^), li o 2º e ainda me entusiasmou mais, li o 3º, paixão total, lol^^ Li o 4º e comecei por dizer uma frase deste género: "Bem, acho k n me vou esforçar mt para comprar o próximo k sair, vou fazer mas é os possíveis e ímpossiveis."!! Comprei o 5º e quase chorei como a maior parte das pessoas, mas superei-me e depois só fiquei a saber k já existia o 6º livro há cerca de 2 ou 3 semanas, ainda n o comprei, nem li, e estou ancioso para o ler e kuando sair o próximo vou ser o 1º a comprar (lollolol)!!

Foi assim k me comecei a interessar pelos livros do Harry Potter, nada de especial^^

xD

"In night of darkness, the terror around the sky's and can go to the castle of desespere and kill de bad people..."
Ken Potter by Potter's
Ver perfil do usuário http://harrypotter-pt.ativoforum.com
Kairi
Moderadora
Moderadora

Feminino
Número de Mensagens : 179

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Sab Jun 16, 2007 3:53 am

A minha história é a coisa mais estúpida do mundo xD:

Era uma criança com 10 anos e ah e tal, não sabia o que diabo era o "Harry Potter" apenas tinha visto no cinema... Só que um dia quando fui a uma festa de um colega ela tinha lá o primeiro livro e eu decidi-me a ler pelo menos um pouco.
Então li e li, e pedi-lhe emprestado. A partir daí amei e faço questão de ver quase todos os filmes para ter críticas para fazer.
^_^ Depois passei a amar esta saga e tento ler todos os livros. *Se bem que ainda tenho de ler o Cálice de Fogo xD*

Ver perfil do usuário http://kingdomhearts.goodforum.net
Lumi-chan
Admistrador
Admistrador

Feminino
Número de Mensagens : 265

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Dom Jun 17, 2007 4:43 pm

A mim ofereceram à algum tempo o 1º livro, quando ainda nem se falava no filme...

5ª edição, que saiu a Junho de 2000 e adorei o livro na altura, depois não me lembro bem de como arranjei o resto, mas penso que os 3s 1ºs foram-me oferecidos e depois comprei o 4º e o 5º. a partir do qual já tinha começado a acompanhar os lançamentos... E quando saiu a versão ing, esperei ansiosamente mais um pouso pela pt... O 5º também foi a 1ª vez que chorei a ler um livro, mas não pude evitar... Ao longo da história tinha vindo a amar cada vez mais a personagem do Sirius e depois chego ali e a JKR mata-o sem dó nem piedade ;_;
No 6º não aguentei, já tinha esperado muito pelo livro e recusei-me a esperar mais, comprei a versão ing e li-a numa semana, sempre com o dicinário atrás xDDD depois ao sair a pt voltei a ler o livro, desta vez em 3 dias (o meu recorde, no que toca a ler livros xDDD)
Agora ando à espera do 7º que vou comprar logo no dia em que sair a versão ing, porque se consegui ler o outro, consigo ler este e tenho mesmo de saber como é que vai acabar...

Entretanto tenho também acompanhado os filmes, mas a partir do 3º já só os vou ver para sair da sala de cinema a dizer que cortaram isto e aquilo e que isto era assim e não assado e etc xDDD
Apesar de que o 3º foi uma agradável surpresa porque a única cena de que senti falta ai foi o bilhete do Sirius no vassoura que o Harry recebe, no filme é no final e no livro é no Natal, se não esotu em erro ^^

Wooow O.o
Big story... O.o

Feiticeiro/a de 2º Nível
Feiticeiro/a de 2º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 89

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Qua Out 03, 2007 12:46 pm

Agora é a minha vez contar a minha história:
tinha por ai 13 anos.
Tudo começou quando coleccionava uma revista chamada "Oráculo" na altura ja tinha estreado recentemente o Harry Potter e o Cálice do Fogo(nessa altura julgo que estava em ingles e muito perto de estar em portugues),bem li a sinopse sobre o 1º livro e fiquei muito interessada,mas na altura os livros eram carinhos por isso nao dava para comprar.
Entao veio o 1º filme(nessa altura nao era nada para livros),eu quis ver logo o filme no cinema,porque tinha ouvido do livro,quando vi o filme,apaixonem-me,comprei logo o DVD assim que veio cá para Portugal,depois um dos meus irmaos contou-me que nos livros sao sempre melhores que os filme,porque aparecem cenas no livro que nao aparecem no filme,e comprei o livro 1º livro, depois o 2º e 3º livro oferecido pelos anos o 4º ofericido no Natal,em tres dias li o 4º(pausas:refeiçoes e dormir) lol! ,os outros fui eu que comprei.
O 6ºlivro foi o que eu chorei, na morte do Dumbledore.
o 7º estou á espera que venha em portugues,ou seja em 16 de Novembro de 2007.

P.S. qundo tive o DVD do 1ºfilme,nas ferias de verao via o DVD todas as manhãs até ler o livro. lol!
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/viajantedemundos
Hermie
Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 7

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Seg Jan 21, 2008 10:00 am

Bem, eu tinha 9 anos e comecei a ler a Pedra Filosofal, não gostei (mas não passei do 2º capitulo)

Um ano mais tarde, em Novembro penso eu, com 10 anos acabados de fazer (ok passados uns 3 meses XD) a minha mãe comprou uma revista com um artigo grande sobre Harry Potter. Eu li, li tudo. Perguntei se sábado podíamos ir ver o filme, tinha estreado naquela semana. E fomos... saí daquela sala de cinema completamente estupefacta com aquilo, naquela noite revi o filme todo na minha cabeça antes de adormecer, e no dia seguinte comecei a ler a Pedra, depois nos meses seguintes a câmara dos Segredos etc etc (tinham-me oferecido todos até ao cálice, a Ordem só saiu uns anos mais tarde) e aos 11 já tinha lido todos os primeiros 4 livros mais que duas vezes.
Eu nunca chorei a ler nenhum dos livros, quase as lágrimas estavam nos olhos no 7º mas nunca em nenhuma das mortes XD

Tinha 12 anos quando a ordem saiu em inglês mas não li em essa versão, só mesmo o Half-Blood Prince e as Deathly Hallows, porque já sabia mais inglês e bem...não dava mesmo para esperar. Li as DH em dois dias e bolas..já acabou...
Ver perfil do usuário
Joaninha_HP
Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Número de Mensagens : 23

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Seg Jan 21, 2008 2:45 pm

Ok. Fui a que comecei mais novinha. Tinha acabado de fazer 7 anos quando li o 1º Smile
Quando ainda nem se falava nele, a minha mãe leu-o e disse-me que era excelente e começou a ler-mo à noite. A meio do livro, eu peguei nele e acabei-o! Very Happy Desde aí leio imenso.
Tenho um especial apreço pelo 1º por causa disso *.*
Depois os outros fui-os lendo quando saiam. Exceptuando, a partir do 5º. Parei de ler HP, nem me lembro porquê. Só quando saiu o 6º é que li o 5º para depois ler o 6º Smile
E o 7º, foi ler em ing porque não aguentava mais... xDD
Ver perfil do usuário
malfoy
Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Número de Mensagens : 4

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Qui Fev 14, 2008 3:08 am

eu tinha 7 anos nem sabia ler era a minha irma que me lia em voz alta mas apartir do 5 livro comecei a ler sozinho bons tempos
Ver perfil do usuário
JoPotter
Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 11
Emploi : Estudante em Hogwarts ^^
Loisirs : ler, fazer feitiços, ir a Hogsmeade, estar com os meus amigos (harry, ginny, luna, ron, hermione, neville, fred e george), etc

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   Dom Nov 28, 2010 1:24 pm

comigo foi assim:
quando eu estava no infantário (dos 2 aos 5 anos), havia miudos mais velhos que levavam os filmes do harry potter pra nós vermos. só que os filmes (que ainda eram em cassete) eram em ingles e tinham legendas em portugues... mas nós ainda nao sabiamos ler, e entao eu detestava ver o harry potter! uns anos depois, aos 7 anos, no Natal, eu estava em casa, com os meus avós, e estava a dar o Harry Potter e a Pedra Filosofal na televisao e entao eu resolvi ver, pra ver se gostava. e ADOREI. no dia a seguir deu o 2º filme, que eu tambem vi e adorei! entao, aos 8 anos, li o meu 1º livro do harry potter!! e, a partir dai, nunca mais parei!! agora sou completamente viciada, ja li os livros todos 500 vezes e ja vi os filmes todos outras 500 nao foram mesmo 500, é uma maneira de dizer xD)...!

nunca chorei a ler nenhum dos livros, mas no sétimo livro, na parte em que
Spoiler:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?   

Como e que começaram a ler os livros do Harry Potter?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» Treino Conjunto - Hinn e Hitsu
» Do começo ATÉ O FIM, como fazer um RPG Online?
» Como criar uma Boa História
» GOETIA Onde tudo começou

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Harry Potter :: Livros-
Ir para: