InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mellody Black Lupin
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 151
Localisation : Algures em Londres, mas não tentem procurar que não vão encontrar ;p

O teu feiticeiro
Feitiço:
Filme/Livro em que entra: -
Especialidade de Magia: Feitiços

MensagemAssunto: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Seg Jul 23, 2007 4:51 pm

E deste livro? que acharam!? Sempre achei que era o que eu gostava menos, e afinal é um dos + importantes, visto que é aqui que entra o primeiro Horcruxe do voldmorte =)

vou deixar aqui uma pequenina lembrança deste livro (não o leio há ANOS e, no entanto, decorei isto à 1ª leitura e nunca mais esqueci - e sim, acho muito deprimente xD mas não consigo deixar de achar super kawaii lololol):

Os seus olhos são verdes, como o sapo do Quintal
O seu cabelo é preto, como um temporal
É um desatino
Ooh, ele é divino!
O Herói que venceu o senhor do mal

*corrijam-me se está alguma coisa errada, por que eu estou a dizer isto 100% de cabeça, pela memoria de alguém que leu isto a ultima vez há quê.. uns 4 anos trás? ^^' lol =)*

Digam lá da vossa justiça sobre este livro.. =)
Ver perfil do usuário
Lumi-chan
Admistrador
Admistrador

Feminino
Número de Mensagens : 265

O teu feiticeiro
Feitiço:
Filme/Livro em que entra:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Seg Jul 23, 2007 4:57 pm

loooool

Sinceramente, nem achei muita piada, portanto fiquei assustada pela importância que ele teve O.o

Não só pelo horcrux, mas também
Spoiler:

Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino
Localisation : Algures em Londres, mas não tentem procurar que não vão encontrar ;p

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 24, 2007 7:43 am

Mesmo a sério.. Sabes que nem foi com o 6º que eu me apercebi da importância deste, foi mesmo + pelo 7º livro é que me dei conta de todas as coisas importantes que o 2º livro tinha..

e pensar que era/é o livro que interesse me tinha despertado ^^'

*Não o que menos gosto.. o que menos gosto é o 5º argh!! tanta palha! -_-' Mas nunca tinha ligado muito ao 2º ^^'*
Ver perfil do usuário
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 161

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 24, 2007 4:23 pm

e daqueles livros mais "normais" (eu que recebi o sétimo hoje, estou a achá-lo tão estranho.... é como se o mundo tivesse dado uma volta de 360º NeutralNeutral) tambem ja nao me lembro muito dele.. mas (acho que) os unicos sobressaltos no meio do livro foram mesmo os ataques e de resto.... nao me perguntem porquê mas sempre gostei mais do 3º e ele nem tinha nada de importante para a historia em geral
a coisa que mais... nao é bem gostei, achei mais interessante, foi o facto do harry ser tão parecido com o voldemort e só mesmo as escolhas os diferenciarem (isto veio a ser melhor explicado no sexto)

um bom livro, apesar de tudo
Ver perfil do usuário
Mellody Black Lupin
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 24, 2007 5:30 pm

Eu também o meu favorito era o 3º.. até sair o 6º lol e, agora o 7º :p

Mas o facto é que o 2º livro é mesmo muito importante O.o Neste momento, antes do 6º/7º, é mesmo dos + importantes.. Será k a Jo já tinha noção que seria assim, quando o escreveu? hmmm.. eu acho que não ^^'
Ver perfil do usuário
Lumi-chan
Admistrador
Admistrador

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 24, 2007 6:54 pm

Olha que eu acho que sim... O Riddle não foi para lá só por ir, penso que já nessa altura ela tinha a ideia dos horcruxs e do Harry/Ginny..

Eu acredito que toda a ideia para a história já estava antes dela ter começado sequer a escrever, tanto que o epilogo está escrito já antes do 1º livro para ela ter a certeza que o final dela seria assim...

Opah, mas este livro apesar da importância não consigo achar-lhe muita piada... >.< Nunca foi dos meus favoritos, nem nunca há-de ser... O mesmo com o 1º... O 3º já é melhorzinho porque tem o Sirius, o 4º é o que eu menos gosto, o 5º é +/- sendo que o que me marca nesse é a morte do Sirius ;_; e o 6º e o 7º são os meus favoritos *.*

Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Jul 25, 2007 5:33 am

o 5º eu detesto. Tudo bem as aulas secretas e assim são muito fixes e bla bla bla... A morte do sirius mandou-me completamente abaixo...
Mas é palha a mais! para mim o pior livro que ela escreveu.
O 1º é o 1º.. acho fofo o.o O 3º era o meu favorito até aparecerem o 6º e o 7º lol
Mas o 2º.. epah.. achava-o mesmo nada de especial.. Mas se calhar agora se o formos ler, sabendo o que sabemos já de novo por causa do 6º e do 7º, se calhar já lhe vamos encontrar outra "magia".. Smile
Ver perfil do usuário
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Jul 25, 2007 2:08 pm

Mellody Black Lupin escreveu:
o 5º eu detesto. Tudo bem as aulas secretas e assim são muito fixes e bla bla bla... A morte do sirius mandou-me completamente abaixo...
Mas é palha a mais! para mim o pior livro que ela escreveu.

eu não sei bem...... acho que ela é uma escritora excepcional! mas se reparares, esse livro tinha quase 800 páginas, é o maior deles todos... não é por acaso que ela nunca mais fez livros tão grandes (apercebeu-se dessa palha toda!) por ex. o sétimo (eu que só vou na pagina 195) dava para muito mais páginas do que aquelas que tem, é um livro cheio de coisas (mesmo o ínicio, que até deve ser a parte mais secante, é "cheio").

quanto ao 2º, concordo com a Lumi, ela escreveu o epilogo enquanto escrevia o 1º livro. Já nessa altura tinha a história toda pensada. Quanto à escolha dos casais, acho que ela só se decidiu mais recentemente (embora já no 4º se note algum material Ron/Hermione)
Ver perfil do usuário
Mellody Black Lupin
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Jul 25, 2007 4:16 pm

à escolha dos casais n faço a minima...

Quanto ao 5º livro, deste-me razão, né? Estava cheio de "palha". ^^ Ela podia escrever um livro daquele tamanho, eu leria na boa, adoro ler, agora tinha era de ser tudo matéria importante, interessante.. Há ali partes que é só mesmo para 'encher'.

Quanto ao 2º... eu tenho de o reler ^^ Quero ver se ainda o acho tão 'sem sal' como sempre achei. lol
Ver perfil do usuário
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Sex Jul 27, 2007 3:16 am

pois, ela escreveu um livro daquele tamanho e descobriu que não o conseguia fazer interessante, por isso passou a fazer livros com menos 150 pags (era isso que eu tava a tentar dizer Smile)

eu hei-de reler o 2º, quando tiver tempo.... Rolling Eyes depois de ler o 7º umas quantas vezes....
Ver perfil do usuário
Lumi-chan
Admistrador
Admistrador

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Dom Jul 29, 2007 8:05 pm

Mellody Black Lupin escreveu:
Será k a Jo já tinha noção que seria assim, quando o escreveu? hmmm.. eu acho que não ^^'

Só um pequeno comentário a isso ;P

A história do Harry Potter começou a ser delineada em 1990 (e o 1º livro saiu em 1997) e estava tudo programado desde aí... Claro que algumas coisas mudaram... O Mr. Weasley estava pa morrer no 5º livro (provavelmente no ataque da Nagini -.-) e ela não o matou, mas a história base é exactamente aquela que estava delineada desde essa altura...

Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 10
Emploi : Estudante de magia :P
Loisirs : ler, ouvir musica, treinar

O teu feiticeiro
Feitiço: Expelliarmus (mas também gosta muito do Encatamento Patronus)
Especialidade de Magia: Defesa Contra as Artes da Trevas

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Seg Jul 30, 2007 8:34 am

Eu também acho o 2º muito secante...

Neste momento estou a reler todos os livros para ter as ideias ordenadas para o 7º e não tinha vontade nenhuma de ler o 2º, mas teve de ser, e agora tou á espera que uma colega minha me devolva o 3º para continuar com o meu passatempo perferido das férias grandes: Ler Harry Potter do principio ao fim! XD

Quanto á historia, concordo com a Lumi, a Jo já tinha praticamente tudo feito, mas depois foi alterando algumas coisas.^^
Ver perfil do usuário
Lumi-chan
Admistrador
Admistrador

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Seg Jul 30, 2007 11:13 am

Eu acho o 1º mais secante...

Não tenho coragem para recomeçar a ler... Vou acha-los todos irritantes e extremamente secantes... O 1º li quando tinha 11 anos, hoje em dia não leria aquilo... O único que queria reler é akele que se não me engano emprestei a uma vizinha minha já à séculos -.- (a Ordem da Fénix)

Admistrador
Admistrador

Masculino
Número de Mensagens : 299
Emploi : Aprendiz de Feiticeiro na Escola de Hogwarts(lol)
Loisirs : Ler mangas, Bd's, ver animes, etc!!!

O teu feiticeiro
Feitiço: Impedimenta/Protego
Filme/Livro em que entra: Harry Potter e o Espírito do Busto Sombrio
Especialidade de Magia: Transfigurar pessoas, animais outras coisas e criar bolas de fogo através da varinha.

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Seg Jul 30, 2007 11:20 am

Concordo com a Lumi^^

O 1º é mais secante, mas o 3º não fica atrás^.^

"In night of darkness, the terror around the sky's and can go to the castle of desespere and kill de bad people..."
Ken Potter by Potter's
Ver perfil do usuário http://harrypotter-pt.ativoforum.com
Mellody Black Lupin
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 31, 2007 4:34 am

Ok, agora vou ser eu do contra:

Gosto muito do 1º, é o que li + vezes até hoje, atrevo-me a dizer que foram + de 10 as vezes que já li aquele livro.

O 3º era o meu favorito até aparecerem o 6º e o 7º. O 5º para mim continua a ser o pior. Muita palha, páginas a mais: muita quantidade para pouca qualidade.

o 2º.. Estava muito sem sal.. Mas como já disse, se calhar agora já o acharei + interessante, se o reler ^^
Ver perfil do usuário
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Ter Jul 31, 2007 3:22 pm

se calhar o topico devia ser: "discusão dos livros de harry potter" ja que andamos a comparar os livros

o 1º e o primeiro, so por isso e especial.. o 3º eu adorava por causa do quidditch ou la como se escreve e deixei de lhe ligar depois de sair o filme.. e acho que gostava mais do 5º do que do 6º... achei o sexto um bocado seca apesar de ser importantissimo (pronto, esta visto, eu so gosto daqueles que nao interessam para a historia :S )

o segundo tem aquela coisa gira do serpentes...........e o professor lockhart! tava-me a esquecer dele. na altura achei-o engraçado, mas agr ja nao sei se acharia Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Mellody Black Lupin
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Ago 01, 2007 4:50 am

o lockhart é tão irritante -_- Não suporto o homem... Nem no 5º livro gosto dele... é incrivel que mesmo sem memória cnsiga continuar tão parvo -_-' lol
Ver perfil do usuário
raaky.star
Feiticeiro/a de 1º Nível
Feiticeiro/a de 1º Nível

Feminino
Número de Mensagens : 10
Emploi : Estudante de magia :P
Loisirs : ler, ouvir musica, treinar

O teu feiticeiro
Feitiço: Expelliarmus (mas também gosta muito do Encatamento Patronus)
Especialidade de Magia: Defesa Contra as Artes da Trevas

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Ago 01, 2007 2:22 pm

Ya...-.-' Eu não tinha vontade nenhume de ler o 2º por isso mesmo... Ele e aquela coisa do Harry querer ser famoso-.-' Ele não tinha culpa nenhuma do Colin andar atrás dele!
Ver perfil do usuário
Anyra
Feiticeiro/a de 3º Nível
Feiticeiro/a de 3º Nível

Feminino

O teu feiticeiro
Feitiço:
Especialidade de Magia:

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   Qua Ago 01, 2007 4:18 pm

o colin! ja nem me lembrava dele.......... (e daquelas personagens que nunca me deu interesse nenhum)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Harry Potter e a Câmara dos Segredos   

Harry Potter e a Câmara dos Segredos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Harry Potter Online (HPO)
» Wizard Online [Game Baseado Em Harry Potter]+Descrição Classes !
» Bruxos da Era Potter
» Regras do RPG
» Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, tem a honra de apresentar...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Harry Potter :: Livros-
Ir para: